O Conservatório de MPB de Curitiba receberá, nos dias 8 e 9 de agosto, o evento de encerramento do projeto “Dá pra viver de arte?”, uma iniciativa focada na profissionalização de artistas da cena musical autoral e independente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A programação gratuita e aberta ao público reúne oficinas, painéis e apresentações de projetos, com ênfase em temas como acessibilidade, engajamento do público e circulação de shows.
O evento simboliza o encerramento de um ciclo de três meses de mentorias direcionadas a 11 artistas LGBTQIAPN+, organizado pela Diversa Produções, com a coordenação da produtora cultural Priscila de Morais. “Nosso objetivo é fortalecer o ecossistema da música independente em Curitiba, oferecendo ferramentas práticas para artistas em início de carreira”, afirma Priscila, que já foi empresária da Bananeira Brass Band, indicada ao Grammy Latino 2022.
LEIA TAMBÉM!
● Informe-se sobre o que está aberto e o que está fechado no dia 4 de agosto e no feriado de aniversário da capital paraibana
● Estudantes acendem effluvio de Trump e demonstram contra alta cobrança dos EUA em Belo Horizonte
● Aprovada minuta final do Plano Diretor pelo Conselho de Planejamento Urbano do DF, e o documento será encaminhado à Câmara Legislativa para análise
O programa inclui a participação de profissionais de destaque do cenário musical brasileiro, incluindo Lio Soares, vocalista da banda Tuyo, e Lívia Milhomem Sá, coordenadora de produção na agência Let’s GIG. As duas integram os painéis e fornecem retorno aos artistas que participaram do laboratório de mentoria.
Destaque é o workshop sobre produção musical acessível para pessoas surdas, realizado pelo coletivo Fluindo Libras, composto por artistas e tradutores surdos e ouvintes. As atividades incluem tradução em Libras e são direcionadas a artistas, produtores, estudantes e interessados no mercado da música.
Para se inscrever, é necessário fazê-lo gratuitamente através da plataforma Sympla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oitava-feira, 8 de agosto
• 18h às 19h30 – Workshop: Produção musical para surdos – modos de acessar com Gabriela Grigolom Silva, Rafaela Hoebel e Gustavo Moura (Fluindo Libras)
• 19h30 às 21h – Rodada de Pitches: Laboratório de Carreiras Musicais – Apresentação de projetos dos artistas mentorados com feedback de Lio Soares e Lívia Milhomem Sá
Sábado, 9 de agosto
• 9h30 às 11h – Painel: Venda e circulação de shows independentes Com Livia Milhomem Sá (Let’s GIG / Tuyo)
• 11h15 às 12h45 – Painel: Engajamento e relacionamento com o público Com Lio Soares (banda Tuyo)
Serviço
Evento “É possível viver de arte?”
Datas: 8/8 (18h às 21h) e 9/8 (9h30 às 12h45)
Local: Conservatório de MPB de Curitiba – Rua Mateus Leme, 66, São Francisco
Entrada gratuita: inscrições pelo Sympla
Acessível em Libras
Fonte por: Brasil de Fato