O ex de Ana Hickmann solicita a prisão da apresentadora por alienação parental
04/01/2024 às 7h25
O ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa, pediu hoje, por meio de seus advogados, que a apresentadora seja presa em um prazo de até 24 horas por alienação parental.
Em documento ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, em São Paulo, Alexandre Correa afirma que Ana Hickmann se recusou a entregar o filho do casal aos avós paternos para que a criança passasse o período de férias com o pai.
Segundo o documento, estava determinado que o filho permaneceria com o pai entre os dias 3 e 10 de dezembro, mas a apresentadora teria permitido “apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”.
De acordo com o documento, perante os contínuos crimes cometidos, o Requerente (Alexandre Correa) tem apenas uma opção: recorrer novamente ao Poder Judiciário para que a Requerida cumpra a lei e permita que o pai e o filho convivam conforme determinado pela Justiça. Além disso, buscando a prisão em flagrante dentro de 24 horas.
Os advogados de Correa também solicitam mais policiais para prender a modelo, porque ela está se recusando a entregar o filho.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
Em dezembro do último ano, a juíza, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itu, determinou a presença de Ana Hickmann e Alexandre Correa a uma “oficina de pais” por videoconferência no dia 31 de janeiro.
Vamos relembrar o caso.
Em novembro de 2023, Ana Hickmann chamou a polícia para denunciar que seu marido, Alexandre Correa, a agrediu em sua residência na cidade de Itu, interior de São Paulo.
À polícia, ela relatou que estava conversando com o filho, de 10 anos, na cozinha da casa quando Alexandre ouviu, não gostou do conteúdo da conversa e começou uma discussão com a apresentadora. A criança, assustada, teria saído correndo do ambiente.
De acordo com o registro policial, Alexandre teria empurrado sua esposa contra a parede e a ameaçado com cabeçadas – uma acusação que ele negou publicamente nas redes sociais.
Alexandre fechou a porta da cozinha acidentalmente enquanto tentava pegar seu celular na mesa, e acabou atingindo o braço de Ana Hickmann. De acordo com o boletin, ela trancou o marido do lado de fora da cozinha momentaneamente e conseguiu chamar a polícia. Quando a Polícia Militar chegou, Alexandre já não estava mais lá.
Na delegacia, quando prestou depoimento e fez o boletim de ocorrência, Hickmann não aceitou as medidas de proteção que estão na Lei Maria da Penha.
A assessoria de Ana Hickmann confirmou que houve uma briga entre a apresentadora e o marido.
No último sábado (11), Alexandre Correa e Ana Hickmann tiveram uma discussão. A Polícia Militar foi chamada e Ana Hickmann foi levada ao Distrito Policial para explicar o que aconteceu. Através de sua equipe de assessoria de imprensa, Ana agradece o apoio dos fãs e diz que está em casa, bem e não teve lesões graves em seu corpo.
No dia seguinte, Alexandre Correa usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Ele também confirmou o desentendimento, mas negou ter dado cabeçadas na esposa. O empresário também pediu desculpa a família.
“No sábado passado, eu e minha esposa tivemos uma discussão, mas foi algo isolado e sem consequências graves. Quero deixar claro que eu nunca dei uma cabeçada nela, como está sendo erroneamente divulgado na imprensa, e que tudo será esclarecido no momento certo”, escreveu Alexandre nas redes sociais.
Venho pedir desculpas sinceras à minha família pelo que aconteceu. Estamos casados há 25 anos e isso nunca aconteceu antes. Sempre tratei a Ana com cuidado, amor e respeito, assim como trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório.