O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), comentou sobre a possibilidade de candidatura do prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), à governaria do estado nas eleições de 2026. A reação de Castro ocorreu após Paes fornecer fortes sinais de que concorrerá ao cargo, um movimento já esperado nos bastidores da política do estado. Em uma reunião com seu secretariado no último fim de semana, Eduardo Paes indicou que seu vice, Eduardo Cavaliere, assumirá a prefeitura, tornando-se o prefeito mais jovem da história da cidade. Atualmente, Paes detém esse título, tendo assumido o cargo pela primeira vez aos 38 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicamente, Paes tem se mostrado recluso em relação às suas intenções para 2026, mas nos bastidores, sua candidatura é considerada certa. Para o governador Cláudio Castro, a movimentação de Paes não é surpreendente. Segundo ele, o prefeito do Rio já demonstrava interesse em disputar o governo do estado desde o início de seu atual mandato. Castro afirmou que, embora seja um direito de qualquer um se candidatar, é preciso avaliar os compromissos firmados com a população.
O pretendente de Cláudio Castro à sucessão estadual é o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil). A candidatura de Bacellar já recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM!
Com informações de Rodrigo Viga.
Reportagem elaborada com o uso de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE