O ex-presidente Trump atribui a responsabilidade pelo ataque no Colorado às políticas implementadas pelo governo Biden
Trump afirmou que a política de imigração do democrata causou o “terrible ataque” contra manifestantes que apoiavam os reféns israelenses.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), afirmou nesta segunda-feira (2.jun.2025) que a “Política de Fronteiras Abertas” do ex-presidente Joe Biden (Partido Democrata) foi responsável pelo ataque no Colorado no domingo (1º.jun).
O ataque ocorreu no condado de Boulder, visando o grupo “Run for Their Lives”, que realizava uma caminhada pacífica em apoio aos reféns israelenses mantidos pelo Hamas na Faixa de Gaza. O autor do ato foi o imigrante egípcio Mohamed Sabry Soliman, que empregou coquetéis molotov e uma lancha-chamas contra os manifestantes.
O FBI considera o caso como um ato de terrorismo. Trump também adotou tal classificação, afirmando que atos de terrorismo serão processados com todo o rigor da lei.
Leia também:
Shopping Best Tatuapé: Queda, Abandono e Mistérios que Assombram São Bernardo
Cloudflare enfrenta instabilidade global após apagões e afeta sites como Spotify e PayPal
Palmeiras: Weverton Aprimora Recuperação e Retoma Treinos com Expectativa!
“Mais um exemplo de porque devemos preservar nossas fronteiras e deportar radicais ilegais e anti-americanos deste nosso país. Meu coração está com as vítimas desta terrível tragédia e com o grande povo de Boulder, Colorado”, declarou Trump em publicação na rede Truth Social.
A declaração de Trump informa que Mohamed Sabry se encontra em situação irregular nos EUA. De acordo com fontes do Departamento de Segurança Interna, consultadas pela Fox News, o egípcio entrou ilegalmente no país em 27 de agosto de 2022, através do Aeroporto Internacional de Los Angeles.
O visto de Mohamed venceu em fevereiro de 2023. Contudo, ele requereu asilo em setembro de 2022, que foi aprovado pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos, sob a gestão do governo Biden, e possuía validade até março de 2025.
Sob a gestão de Joe Biden (2021-2025), os Estados Unidos priorizaram assistência humanitária e ajustaram procedimentos para a admissão de imigrantes, ainda que tenha mantido restrições para indivíduos com histórico criminal.
O governo democrata, por exemplo, reduziu as deportações decorrentes de falhas em documentos e expandiu o número de asilos políticos para imigrantes de países com líderes autoritários, como Egito e Venezuela, e nações em guerra, como Afeganistão e Ucrânia.
Joe Biden, contudo, intensificou as medidas na fronteira e prosseguiu com a deportação de imigrantes ilegais do México.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)