O executivo da edtech VivaE afirma que a nova pandemia é da distração

Alexandre Max defende aulas concisas e digitais para envolver profissionais diante do excesso de estímulos.

03/06/2025 15:05

1 min de leitura

O executivo da edtech VivaE afirma que a nova pandemia é da distração
(Imagem de reprodução da internet).

A transformação digital modificou a maneira como as pessoas aprendem, e como o mercado demanda que elas aprendam. Foi com essa percepção que surgiu, em 2022, a VivaE, uma edtech resultante da união da Vivo com a Ânima Educação. A ideia: proporcionar caminhos de aprendizagem segmentados, 100% mobile e com foco em competências que possuam aplicação prática imediata.

“Após a pandemia da Covid, a nova pandemia é a da distração”, afirmou Alexandre Max, CEO da VivaE, em entrevista ao podcast PodSonhar. “Nós competimos com tudo que tira a atenção: Instagram, WhatsApp, TikTok. Nossa resposta foi criar uma experiência de aprendizagem que se encaixa nesse mundo.”

A plataforma criou um formato próprio: aulas de no máximo 10 minutos, com linguagem acessível e interações gamificadas, como vídeos com “erros para identificar”, questionários e múltipla escolha. escutar mais do que propor. “Nossa venda começa ouvindo”, afirma. “Muitas vezes, passamos meses com uma empresa antes de montar a trilha ideal”.

Leia também:

A VivaE surgiu com uma base sólida, apoiada pelas empresas Vivo e Ânima, duas grandes corporações. A Vivo garante abrangência e expertise em tecnologia móvel, enquanto a Ânima oferece experiência no campo da educação. “Transformamos-nos em um laboratório estratégico. Nosso conteúdo fornece informações para decisões nos bastidores da educação superior”, afirma Max.

Para ele, a governança exigida pelos sócios implica uma maturidade na operação. “Meu compromisso é não virar problema para os acionistas. Crescer, dar retorno e manter a essência: esse é o equilíbrio.”

Fonte por: Poder 360

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)