O filho admitiu à polícia que estabeleceu planos para matar seus pais dois meses atrás - ZéNewsAi

O filho admitiu à polícia que estabeleceu planos para matar seus pais dois meses atrás

03/02/2024 às 20h05

Por: José News

Um jovem de 18 anos foi preso por matar os próprios pais em Indaial, Santa Catarina. Ele confessou o crime e disse que planejou isso há dois meses. A motivação principal foi o ódio que sentia pelos pais por questões de convivência.

Continua depois da publicidade

O filho e um amigo entraram no quarto dos pais enquanto eles estavam dormindo e tentaram atacá-los com facas. Infelizmente, o pai não resistiu aos ferimentos e faleceu. A mãe do rapaz está no hospital se recuperando.

O rapaz, que é filho único, trabalhava na empresa do pai, uma pequena metalúrgica. À polícia, o filho alegou que sentia que os pais o enxergavam apenas como um mero funcionário da empresa. A situação teria sido o suficiente para planejar e tomar a decisão de tentar matar os próprios país.

Após as investigações da polícia, o filho e o amigo foram presos e encaminhados ao presídio.

Cometimento do crime:

Leia também:

A polícia analisou as câmeras de segurança da casa das vítimas para descobrir quem cometeu o crime. De acordo com as imagens, o filho saiu de casa por volta das 22h50 de segunda-feira (29) de maneira suspeita e discreta, conforme descrito pelas autoridades. Os pais do jovem já estavam dormindo nesse mesmo horário.

Quando saiu da casa dos pais, o rapaz foi até a casa do amigo que cometeu o crime. Na casa do amigo, eles trocaram de roupa e foram juntos para outra casa. De acordo com o delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, o filho deixou a janela do quarto aberta de propósito, pois sabia que ali não havia câmeras de segurança.

Durante o percurso que fez até a casa, o filho perdeu a arma que seria utilizada no crime. Então ao entrar na casa, ele vai até a cozinha, com uma camisa cobrindo o rosto, pegar uma arma branca, “ele confirma em interrogatório que é ele nas imagens, indo pegar uma faca na cozinha da casa dele”, afirma o delegado.

O crime aconteceu por volta da meia-noite. O plano inicial era que ele matasse o pai e o amigo matasse a mãe dele, tudo enquanto estivessem dormindo, porém o pai acaba ouvindo um barulho e sai do quarto.

Quando o pai saiu do quarto, o amigo do filho o atacou repetidamente no pescoço. Em seguida, os dois começaram a brigar.

Com a confusão, a mãe também acorda e vai para cima do outro rapaz que vê, o próprio filho que ela não reconheceu devido ao rosto encoberto do jovem. O filho então golpeia a própria mãe, sete vezes, na região do tórax.

Depois de assassinar o empresário, o amigo do filho ataca a mãe dele, desferindo golpes nas costas dela.

O filho achava que tanto o pai quanto a mãe haviam morrido após serem esfaqueados. Então, ele fugiu de casa com um amigo. Depois de um tempo, ele voltou para casa com a mesma roupa que saiu às 22h50, para evitar chamar a atenção da polícia.

Ao chegar em casa dos pais, ele vê as autoridades lá e finge que não sabe o que ocorreu.

Polícia e instituições oficiais estão buscando informações e evidências

Depois de ver as imagens das câmeras de segurança da casa, a polícia confirmou que o criminoso sabia exatamente como a casa era por dentro.

Na casa havia quatro câmeras, tanto interna quanto externamente. No momento exato em que o crime foi executado, os suspeitos não foram vistos em nenhum ponto das câmeras, o que mostrou às autoridades que eles sabiam exatamente onde estavam localizadas as câmeras.

Quando os policiais entrevistaram o filho do casal, perceberam que ele estava contradizendo suas declarações. Primeiro, ele afirmou que estava na casa de um amigo no momento do crime. No entanto, quando a polícia verificou essa informação e as possíveis coisas que comprovariam sua inocência, as histórias não se encaixavam, o que fez com que a polícia desconfiasse ainda mais dele.

Por causa da pressão, o amigo que ajudou no crime admitiu à polícia que recebeu uma oferta de 50 mil reais do filho do casal, além de um carro oferecido pelos próprios pais como recompensa por sua participação no crime. A namorada do amigo filho do casal também confirmou que essa oferta foi feita.

A polícia segue com as investigações para total esclarecimento do caso.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.