O general Freire Gomes afirmou que Torres não participou da reunião sobre o golpe
Ex-comandante do Exército afirmou que ex-ministro da Justiça participou de reuniões com militares.
O ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, declarou em audiência no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (24.jun.2025) que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres não esteve envolvido em nenhuma reunião que abordou uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
Em declarações prévias, o general afirmara que o ex-ministro esteve envolvido em “uma ou duas reuniões” com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os chefes das Forças Armadas para discutir o tema.
A acarelação consiste em reunir, em presença de um encarregado, duas ou mais partes envolvidas em um processo judicial, para esclarecer possíveis contradições nos depoimentos, possibilitando que cada uma apresente suas explicações ou refute as declarações das demais.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Torres e Freire Gomes participaram da audiência nesta terça-feira (24.jun). A defesa do ex-ministro solicitou a realização. Alegou que o depoimento do ex-comandante do Exército estaria “recheado de contradições”.
A questão central era a alegada participação de Torres nessas reuniões. A versão inicial do general contrariava o depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, que também afirmou que o ex-ministro não compareceu a nenhum encontro.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)