Um enviado especial dos EUA à Ucrânia, Keith Kellogg, afirmou na segunda-feira (30) que Moscou “não pode continuar ganhando tempo enquanto bombardeia al…
O governo russo negou nesta terça-feira (1º) as alegações do enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Ucrânia, de que a Rússia está atrasando as negociações de paz. O Kremlin acrescentou que Moscou cumpriu todos os acordos alcançados até o momento nas negociações.
O emissário sênior de Trump para a Ucrânia, Keith Kellogg, declarou na segunda-feira (30) que “a Rússia não pode continuar ganhando tempo enquanto bombardeia alvos civis na Ucrânia”.
Quando questionado sobre os comentários, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou que a Rússia agradecia à equipe de Trump por auxiliar na facilitação das conversas, mas que Moscou não está atrasando as negociações.
“Ninguém está atrasando nada aqui”, disse Peskov a repórteres em Moscou.
“Nós somos naturalmente favoráveis a alcançar os objetivos que almejamos por meio da operação militar especial por meio de meios políticos e diplomáticos. Portanto, não temos interesse em prolongar a situação”, afirmou ele.
Peskov observou que as datas da terceira rodada de negociações ainda precisam ser acordadas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!