O governo da Rússia negou que estivesse atrasando negociações para o fim da guerra
Um enviado especial dos EUA à Ucrânia, Keith Kellogg, afirmou na segunda-feira (30) que Moscou “não pode continuar ganhando tempo enquanto bombardeia al…

Governo Russo Nega Atraso em Negociações de Paz com a Ucrânia
O governo russo negou nesta terça-feira (1º) as alegações do enviado especial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Ucrânia, de que a Rússia está atrasando as negociações de paz. O Kremlin acrescentou que Moscou cumpriu todos os acordos alcançados até o momento nas negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O emissário sênior de Trump para a Ucrânia, Keith Kellogg, declarou na segunda-feira (30) que “a Rússia não pode continuar ganhando tempo enquanto bombardeia alvos civis na Ucrânia”.
Quando questionado sobre os comentários, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou que a Rússia agradecia à equipe de Trump por auxiliar na facilitação das conversas, mas que Moscou não está atrasando as negociações.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
“Ninguém está atrasando nada aqui”, disse Peskov a repórteres em Moscou.
“Nós somos naturalmente favoráveis a alcançar os objetivos que almejamos por meio da operação militar especial por meio de meios políticos e diplomáticos. Portanto, não temos interesse em prolongar a situação”, afirmou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Peskov observou que as datas da terceira rodada de negociações ainda precisam ser acordadas.
Fonte por: CNN Brasil