O Governo do Piauí irá assumir a administração da hidrovia do Parnaíba

O Vale do Parnaíba serve para transportar grãos originários do Piauí e do Maranhão.

02/05/2025 16h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O governo do Piauí assumirá a exploração e a administração dos serviços da hidrovía do rio Pará. O acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos será formalizado na próxima segunda-feira (5).

O governo do Piauí assumirá a exploração e a administração dos serviços da via navegável do rio, bem como a manutenção e operação dos atracadouros situados entre os estados do Piauí e do Maranhão.

O Ministério de Portos e Aeroportos será responsável por supervisionar a implementação do acordo, conceder eventuais delegações ao setor privado e assegurar a execução e a efetividade do contrato. Essas ações deverão ser comunicadas ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O Dnit também deve propor um plano de supervisão e solicitar denúncias em caso de descumprimento dos acordos.

LEIA TAMBÉM:

Com extensão total de 1.344 quilômetros, o Vale do Parnaíba engloba os rios Parnaíba e Balsas. A região é considerada relevante para o transporte regional de mercadorias, principalmente grãos, como soja, arroz e milho provenientes de áreas agrícolas do Piauí e do Maranhão.

Professor aponta falha na estrutura da economia global.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.