Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Outros
  3. O governo dos Estados Unidos entrou com recurso contra a decisão da universidade Harvard de permitir que estudantes internacionais que receberam vistos de J-1 participem de aulas de verão

O governo dos Estados Unidos entrou com recurso contra a decisão da universidade Harvard de permitir que estudantes internacionais que receberam vistos de J-1 participem de aulas de verão

A ordem judicial impede a divulgação da medida que proibia Harvard de aceitar estudantes internacionais e a decisão permanecerá válida até o encerramento do processo.

Por: Redação ZéNewsAi

06/06/2025 9:47

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A juíza federal dos Estados Unidos Allison Burroughs proibiu a declaração do presidente Donald Trump (Partido Republicano) que impedia a Universidade de Harvard de admitir estudantes estrangeiros. A decisão foi emitida na quinta-feira (5.jun.2025), estabelecendo uma ordem de restrição temporária que permanecerá em vigor até o encerramento do processo judicial entre a instituição e o governo norte-americano.

A Corte argumentou que a determinação presidencial causaria um dano imediato e irreparável à universidade. O documento judicial de duas páginas impede a execução da medida assinada por Trump na quinta-feira (4.jun.2025).

A universidade estabeleceu a suspensão de vistos para estudantes internacionais como uma ação de retaliação.

Leia também:

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

Esta é a segunda intervenção da juíza norte-americana a favor de Harvard em questões relacionadas a estudantes internacionais. Burroughs também prorrogou uma ordem de restrição temporária emitida em 23 de maio contra limitações à matrícula de estudantes estrangeiros na instituição.

A Universidade de Harvard alterou, na quinta-feira (5 de jun), seu processo judicial para contestar a nova diretriz presidencial, afirmando que Trump estaria infringindo a decisão anterior da juíza. Os estudantes internacionais representam mais de 25% do corpo discente da instituição.

Na sua petição, a instituição alegou que a proclamação nega a milhares de estudantes de Harvard o direito de vir a este país para buscar sua educação e seguir seus sonhos, e nega a Harvard o direito de ensiná-los. Sem seus estudantes internacionais, Harvard não é Harvard.

A porta-voz da Casa Branca, Abigail Jackson, considerou Harvard como “um foco de agitadores antiamericanos, antissemitas e pró-terrorismo”. Ela complementou que “o comportamento de Harvard comprometeu a integridade do sistema de vistos para estudantes e visitantes de intercâmbio nos EUA e representa uma ameaça à segurança nacional. Agora, deve lidar com as consequências de suas ações”.

Esta não é a primeira ação da parte da administração de Trump contra a universidade, que, até este momento, foi a mais afetada pelas medidas anunciadas pelo presidente contra o setor acadêmico norte-americano.

Em maio, Trump vetou o recebimento de estudantes e pesquisadores internacionais na universidade, devido ao comportamento considerado “pró-terrorismo” da Harvard. A ordem foi depois revogada por um judiciário.

A restrição de estudantes internacionais no campus levou a universidade a iniciar um processo judicial contra o governo Trump. Em nota, o presidente da instituição, Alan Garber, declarou que a decisão do governo é “ilegal e injustificada”.

Além disso, não foi a primeira vez que Harvard processou o governo norte-americano. Em abril, a universidade entrou com uma ação judicial para impedir que Trump congelasse US$ 2,2 bilhões em financiamento federal, após a instituição rejeitar exigências da Casa Branca que, segundo ela, prejudicam sua independência.

O presidente da universidade declarou em um comunicado que “ninguém governo, independentemente do partido no poder, deve determinar o que as instituições de ensino superior privadas podem ensinar, quem podem admitir e contratar, e quais áreas de estudo e pesquisa podem desenvolver”.

A gestão Trump solicitou, por meio de carta enviada em 11 de abril (integral em inglês – PDF – 5 MB), amplas reformas na administração de Harvard, bem como mudanças em suas políticas de admissão. Dentre elas, a proibição à entrada de estudantes internacionais considerados “hostis aos valores e instituições norte-americanas”.

De acordo com informações da universidade, em 2024-2025, 27,2% dos estudantes de Harvard são estrangeiros, totalizando 6.793 alunos.

Fonte por: Poder 360

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
estudantes internacionaisgoverno dos Estados UnidosHarvardvistos J-1
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Invest

UBS Corta Projeções para C&A: Queda no Tráfego e Ajustes Urgentes!

06/01/2026 15:34 | 3 min de leitura

● Bolsonaro em Hospital: STF Decide Destino e Acompanhamento Médico do Ex-Presidente

06/01/2026 15:06 | 1 min de leitura

● Espírito Santo em Crise: Chuvas Históricas Desencadeiam Desastres e Alerta Máximo!

06/01/2026 15:21 | 2 min de leitura

● IA Revoluciona Estratégias Empresariais: Visão Estratégica Impulsiona o Sucesso!

06/01/2026 15:47 | 2 min de leitura

● Petrobras Suspende Perfuração do Poço Morpho Após Vazamento Grave no Atlântico!

06/01/2026 15:59 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!