O governo está planejando reduzir benefícios para cumprir a meta fiscal, afirmou Haddad
A proposta deverá ser encaminhada ao Congresso Nacional após o período de recesso parlamentar.

A equipe econômica apresentará ao Congresso Nacional uma nova proposta de corte aos benefícios fiscais, informou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (1º). O conjunto de medidas deve ser encaminhado aos congressistas após o recesso parlamentar.
“Vamos apresentar uma proposta ao Congresso após o período de recesso, fundamentada nas conversas que tivemos com os líderes no domingo. Como provavelmente não será uma emenda constitucional, pedimos que os benefícios constitucionais sejam mantidos”, afirmou Haddad.
Após o Congresso Nacional revogar o decreto do governo que eleva o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), a Câmara dos Deputados deve colocar em votação na terça-feira (1º) a urgência de um Projeto de Lei (PL) que modifica benefícios fiscais.
Leia também:

O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional

Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho

Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)