Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Outros
  3. O governo israelense negou a possibilidade de um alto-horário em Gaza

O governo israelense negou a possibilidade de um alto-horário em Gaza

Gideon Saar considerou pressão internacional como “campanha distorcida” e se manifestou contra a formação de um Estado palestino.

Por: Redação ZéNewsAi

29/07/2025 11:03

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, recusou a pressão internacional por um cessar-fogo na Faixa de Gaza e a criação de um Estado palestino nesta terça-feira (29.jul.2025). Em entrevista a jornalistas em Jerusalém, Saar considerou as exigências como uma “campanha distorcida” e declarou que finalizar o conflito com o Hamas no poder seria “uma tragédia tanto para israelenses quanto para palestinos”.

O governo israelense se manifesta em um cenário de aumento da pressão internacional nas últimas semanas para possibilitar um acordo que garanta a entrada de assistência humanitária no território palestino. O objetivo é evitar o pioramento da situação de insegurança alimentar que, segundo agência da ONU, já se encontra “em desenvolvimento” na área.

Ao solicitar o fim desta guerra, o que isso realmente implica? Cessar o conflito com o Hamas ainda detido no poder em Gaza? , questionou Saar durante seu discurso. O ministro israelense afirmou que o grupo palestino é o único responsável pela situação atual e que a pressão sobre o Estado judeu apenas estimularia uma posição mais inflexível nas negociações.

Leia também:

Parlamento Europeu Ataca Acordo Mercosul ao TJUE – Críticas e Suspensão!

Parlamento Europeu Ataca Acordo Mercosul ao TJUE – Críticas e Suspensão!

Trump Ameaça com Groenlândia: Tarifas e Reivindicação Territorial Urgem EUA!

Trump Ameaça com Groenlândia: Tarifas e Reivindicação Territorial Urgem EUA!

AGU Cria Equipe Especial para Investigar Crise Energética em SP!

AGU Cria Equipe Especial para Investigar Crise Energética em SP!

Saar também afirmou ser contra a criação de um Estado palestino nas circunstâncias atuais. “Estabelecer um Estado palestino hoje é estabelecer um Estado do Hamas, um Estado jihadista. Isso não vai acontecer”, declarou, acrescentando que Israel não cederá às exigências internacionais: “Isso não vai acontecer, não importa quanta pressão seja feita sobre Israel”.

Em data semelhante, um relatório da IPC (Classificação Integrada da Segurança Alimentar) apontou que a fome na Faixa de Gaza “atingiu um ponto alarmante e letal”. O documento, publicado com apoio da ONU, afirma que “os limites de fome foram ultrapassados (…) na maior parte da Faixa de Gaza” e que “uma em cada três pessoas passa vários dias sem consumir absolutamente nada”.

O território palestino enfrenta 22 meses de conflito, gerando uma crise humanitária grave que se intensificou com o aumento dos combates, os deslocamentos em massa da população e as restrições à entrada de assistência. Desde março, Gaza está sob bloqueio total imposto por Israel, situação que tem suscitado críticas da comunidade internacional e da ONU, que alertaram sobre o risco de utilização da fome como arma de guerra.

Segundo o IPC, no período de abril a meados de julho, mais de 20 mil crianças receberam atendimento por desnutrição aguda, das quais mais de 3 mil apresentam desnutrição severa. “Hospitais relataram um aumento rápido nas mortes relacionadas à fome em crianças com menos de 5 anos, com pelo menos 16 mortes registradas desde 17 de julho”, afirma o documento.

O relatório também indica que o lançamento aéreo de mantimentos, recentemente autorizado por Israel, “não será suficiente para reverter a catástrofe humanitária”. Segundo o IPC, essa modalidade de entrega é mais cara, menos eficaz e mais perigosa do que os envios por via terrestre.

O consórcio responsável pelo relatório fez um apelo urgente: “É necessária uma ação imediata e em larga escala para pôr fim às hostilidades e permitir o acesso humanitário sem restrições”. O documento alerta que “não agir agora implicará em mortes em massa em grande parte da Faixa de Gaza”.

Fonte por: Poder 360

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
alto-horáriocrise humanitáriaGazaHamas
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Política

Lula e Xi Jinping fortalecem laços com isenção de vistos e nova parceria global!

23/01/2026 12:12 | 2 min de leitura

● Futebol Forte União: Rebranding e Crescimento Exponencial na Nova Fase do Futebol!

23/01/2026 14:05 | 2 min de leitura

● Gato Preto Indiciado: Acidente Fatal em SP, Álcool, Drogas e Influenciadoras!

23/01/2026 11:01 | 1 min de leitura

● Blue Origin lança ousada rede de satélites para desafiar a Starlink!

23/01/2026 11:09 | 1 min de leitura

● Diretor Laxe provoca furor no Brasil com críticas ao Oscar 2026!

23/01/2026 12:17 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!