O Grêmio conclui a contratação do atacante Carlos Vinícius
Atleta se desloca para Porto Alegre para realizar avaliações médicas e oficializar contrato com o clube.

O Grêmio concluiu, na terça-feira (22), a contratação do atacante Carlos Vinícius. O jogador de 30 anos já está em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube gaúcho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram inicialmente divulgadas pelo jornalista Jeremias Wernek e confirmadas pela Itatiaia. O período do contrato não foi informado.
O jogador, que atuou pelo Tottenham nas últimas cinco temporadas, encontra-se sem clube desde sua saída do Fulham. Recentemente, foi oferecido ao Corinthians, porém, as negociações não progrediram.
LEIA TAMBÉM:
● O Grêmio confirmou a chegada de Alex Santana, procedente do Corinthians
● Clube Grêmio analisa oferta para jogador de ataque nacional da MLS; confira informações
● Indivíduo do Grêmio responderá judicialmente por ato de despejo contra militar
Carlos Vinícius chega para substituir Arezo, que deixou o clube gaúcho por empréstimo para atuar no Peñarol. A tendência é que o brasileiro seja uma “sombra” de Braithwaite, que renovou contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2027. André Henrique também é opção no setor.
O interesse da Gremio pelo atleta já era antigo. Em diversas oportunidades de negociações, o nome de Carlos Vinícius foi acompanhado de perto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do atacante, o Grêmio negocia com o zagueiro Balbuena, que também não possui clube. Essas movimentações não têm relação com os possíveis investimentos por parte de Marcelo Marques, pré-candidato à presidência que adquiriu a Arena, que anunciou que a doará ao clube gaúcho e deseja ajudar na busca por reforços já nesta janela.
A proposta do bilionário é que o time gaúcho desenvolva força no campo em busca de uma classificação para a Copa Libertadores de 2026.
O meia Dele Alli, que também ganhou destaque na mídia nesta terça-feira, teria sido oferecido ao Grêmio, para jogar no Como, da Itália.
Contudo, é improvável que o clube gaúcho realize uma movimentação para removê-lo do futebol europeu, considerando que possui contrato em vigor até meados do próximo ano e incorre em um salário elevado para os padrões gremistas.
Fonte por: CNN Brasil