Depois de várias crises e com uma decisão da Justiça Federal que envia Jefferson à prisão domiciliar, o seu advogado solicitou ao relator do caso no STF, ministro Alexandre de Moraes, para transformar a prisão de Jefferson em domiciliar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O hospital informou que Jefferson pode ser alta. “Sob a observação das orientações sugeridas, existe, do ponto de vista médico, condições para tratamento domiciliar”, afirma documento enviado ao Supremo Tribunal Federal.
No documento apresentado à Suprema Corte, o hospital propôs como plano terapêutico unificado e individualizado.
Recentemente, a Primeira Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da Segunda Região concedeu pedido para libertação domiciliar de Roberto Jefferson devido ao risco à sua saúde. Contudo, um mandado de prisão expedida por Moraes manteve Jefferson preso.
LEIA TAMBÉM!
● vídeo: Michele apresenta o presidente Bolsonaro realizando terapeutica física na unidade Hospitalar
● Qual é o irmão de Bruno Henrique da equipe do Fluminense que está implicado no escândalo
● O deputado propõe uma medida para impedir a realização de mais pesquisas ou extração de óleos minerais (petroleum) e gas naturais nas florestas da Amazonia
Detento
Na ocasião, foram confiscados armas de fogo e mais de 8 mil munições em sua residência. Jefferson foi acusado por posse ilegal de armas e munição, possuir três granadas adulteradas, resistência qualificada e tentativa de homicídio contra agentes federais.
Em dezembro passado, um indivíduo foi condenado à prisão por nove anos devido ao incentivo para cometer crimes, tentativa de impedir a execução dos Poderes e pelo crime de calúnia e homofobia. Essa decisão ocorreu durante uma sessão virtual do Plenário do STF, após denúncias da Procuradoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles