O indivíduo conhecido como “Careca do INSS” vendeu veículos de alto padrão antes de ser investigado pela operação

Informações sobre valores transferidos antecedendo a operação “Sem Desconto” indicam que alguns indivíduos possuem local de residência incerto.

22/05/2025 3:59

2 min de leitura

O indivíduo conhecido como “Careca do INSS” vendeu veículos de alto padrão antes de ser investigado pela operação
(Imagem de reprodução da internet).

O empresário Antonio Carlos Camilo Antunes — conhecido como “Careca do INSS” — transferiu propriedades para terceiros dias antes de ser investigado pela Polícia Federal (PF) na operação que aponta fraudes bilionárias no INSS.

Uma das propriedades, conforme apurado pela CNN, é uma BMW X1. A transferência foi realizada em 11 de abril, 12 dias antes da PRF autuar e apreender bens.

O veículo foi transferido para um empresário de Porto Alegre (RS), conforme dados do sistema de trânsito examinado pela reportagem. O empresário possui uma empresa de consultoria com capital de R$ 0,01, de acordo com informações do site da Receita Federal.

Leia também:

O empresário foi procurado por e-mail, afirmando ter adquirido o automóvel em uma concessionária e desconhecendo qualquer ligação com o investigado.

Ainda há dois veículos de luxo com informações desconhecidas. O relatório de 1.940 páginas da PF menciona o monitoramento de uma BMW azul e um Audi preto. Agentes confirmaram em março que os automóveis estavam em uma das casas da família de Antônio Antunes.

Os dois automóveis, contudo, não foram localizados um mês depois, quando a operação “Sem Desconto” foi desencadeada. A CNN apurou que a BMW figura como propriedade da Brasília Consultoria, empresa de Antonio Antunes e seu filho, Romeu Antunes.

A reportagem apurou que o Audi, avaliado em R$ 800 mil, não se encontra mais registrado no Distrito Federal, estando localizado em São Paulo, o que dificultou a localização pela Polícia Federal.

Em 23 de abril, a PF apreendeu 8 automóveis de diversas marcas na residência de “Careca do INSS”. Na terça-feira (20) da semana, em uma terceira fase da operação, a PF localizou outros seis veículos de luxo que pertenciam a Antônio Antunes.

Veículos estavam em uma garagem de um edifício comercial no Setor Bancário Norte de Brasília. Um funcionário do prédio informou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que acionou a Polícia Federal.

A CNN tentou contato com a defesa do “Careca do INSS” em relação aos demais bens não encontrados, porém não houve resposta.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)