Brasil

O INEP chama a Polícia Federal depois que fotos do teste do Enem são compartilhadas nas redes sociais


O INEP chama a Polícia Federal depois que fotos do teste do Enem são compartilhadas nas redes sociais
(Foto Reprodução da Internet)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal (PF) para investigar fotos da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que passaram a circular nas redes sociais neste domingo (5) após estudantes já estarem isolados para a realização da avaliação.

Até o momento, segundo o Inep informou à CNN, não foi identificado nenhum prejuízo que essas imagens pudessem ter provocado à realização da avaliação no dia de hoje.

Continua depois da publicidade

A PF deve investigar se os registros foram feitos por algum candidato. Caso a regra tenha sido desrespeitada por um dos estudantes, ele pode ser punido com sua desclassificação, segundo regras do edital do Enem.

Os estudantes são proibidos de usar aparelhos eletrônicos durante a realização das provas. Desde o ingresso na sala de provas, eles devem, obrigatoriamente, guardar todos os itens eletrônicos, como câmeras e celulares, em um envelope porta-objetos lacrado e identificado e mantê-los lá até a saída definitiva da sala.

Continua depois da publicidade

As primeiras provas do Enem aconteceram neste domingo. Elas cobraram conteúdos de linguagens, ciências humanas e redação. As provas de matemática e ciências da natureza serão no próximo domingo.

 


🔥 Recomendado para voçê 🔥