O Inep divulga o resultado da isenção de taxa do Enem 2025 nesta segunda-feira
Acesso disponível na página do participante por meio dos dados da conta gov.br. Consulte no Poder360.

O Inep publicará na segunda-feira, 12 de maio de 2025, os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Enem 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A consulta estará disponível na Página do Participante, com acesso via login utilizando os dados da conta gov.br.
Formulário de cadastro
Leia também:

USP implementa cotas para estudantes trans na graduação

Aluna encontrada inconsciente em banheiro do colégio Mackenzie

Não obteve isenção no Enem 2025? Veja o que fazer
Candidatos com pedidos negados poderão apresentar recursos no período de 12 a 16 de maio. O resultado final será divulgado em 22 de maio, seguindo o cronograma do Inep.
A isenção não assegura matrícula automática no exame. Todos os beneficiários devem se inscrever no período de 26 de maio a 6 de junho, período válido também para os demais participantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período para solicitar a isenção encerrou em 2 de maio, após extensão fornecida pelo Inep no final de abril. O benefício é destinado a três grupos: (1) estudantes do 3º ano do ensino médio em escolas públicas; (2) pessoas que concluíram o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escolas privadas, com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo; e (3) indivíduos em situação de vulnerabilidade social registrados no Cadastro Único.
Os exames do Enem 2025 estão programados para os dias 9 e 16 de novembro, em todo o país, conforme anunciado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, na última sexta-feira (09.mai.2025).
No primeiro dia, os participantes realizarão as provas de Línguas, Ciências Humanas e a redação. No segundo dia, responderão a questões de Matemática e Ciências da Natureza.
O Ministério da Educação ainda não anunciou o valor da taxa de inscrição para candidatos sem isenção, nem as opções de pagamento. Essas informações constarão no edital do Enem 2025, que será publicado em breve.
Fonte: Poder 360