O INSS informará se houve autorização de desconto para os beneficiários em 14 de [mês]

Segundo o presidente do instituto, aposentados e pensionistas poderão fornecer as informações por via de dois canais oficiais.

08/05/2025 12h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A partir da próxima quarta-feira (14), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciará a cobrança de autorização para descontos de mensalidades associativas identificados nas folhas de pagamento de aposentados e pensionistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (8) pelo novo presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, em coletiva de imprensa. Ele informou que aposentados e pensionistas podem fornecer as informações por meio dos dois canais oficiais: o aplicativo “Meu INSS” e a Central de Atendimento 135.

Em 14 de julho, serão disponibilizados dois canais para que a pessoa obtenha informações sobre a associação que lhe garantiu o desconto e o valor descontado. Meu INSS e a Central de Atendimento 135, unicamente e exclusivamente, afirmou Waller.

Leia também:

Na data de 23 de abril, a Polícia Federal e a CGU iniciaram a Operação Sem Desconto, que expôs um esquema com possível desvio de até R$ 6,3 bilhões em aposentadorias e pensões, ocorrendo entre 2019 e 2024.

Investigações revelaram descontos associados em aposentadorias e pensões não autorizados. Os valores são pagos mensalmente a entidades e sindicatos que representam os beneficiários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Devido à operação, cinco servidores do INSS e um policial federal foram afastados mediante determinação judicial.

Em atualização.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.