O INSS move ajuizar ações contra 12 associações consideradas “criadas para lesar”

Investigação aponta que sindicatos e associações cobraram indevidamente cerca de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024.

08/05/2025 12h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O procurador-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, declarou que ingressará com ação contra 12 associações “criadas para lesar” o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em cumprimento à determinação do presidente Lula, nesta manhã, apresentamos uma ação cautelar inominada com pedido imediato de bloqueio de bens contra 12 entidades associativas que foram criadas, credenciadas e operaram durante alguns anos em diferentes governos para lesar pensionistas-veja-as-datas/”>aposentados e pensionistas em uma organização criminosa sofisticada, que contou com agentes públicos e privados.

A Operação Desconto, conduzida pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União, em abril, apurou que sindicatos e entidades associativas arrecadaram indevidamente cerca de R$ 6,3 bilhões de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024.

Leia também:

Em atualização…

Fonte: CNN Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.