O iPhone 16 pode ter um novo sistema para esfriar e proteger a bateria - ZéNewsAi

O iPhone 16 pode ter um novo sistema para esfriar e proteger a bateria

16/11/2023 às 17h12

Por: José News

Imagem PreCarregada

A nova versão do iPhone, chamada iPhone 16, pode trazer uma melhoria no sistema de resfriamento. A Apple planeja lançar esse modelo no próximo ano.

Segundo o usuário Kosutami, do antigo Twitter X, conhecido por ter informações sobre protótipos da Apple, a empresa está desenvolvendo um sistema térmico de grafeno para o iPhone 16. Esse sistema tem como objetivo resolver o problema de aquecimento presente nas versões anteriores do aparelho.

A Apple está atualmente desenvolvendo um sistema de grafeno para solucionar o problema de superaquecimento no iPhone da série 16. Além disso, a bateria da série Pro será substituída por uma carcaça de metal, também para resolver esse mesmo problema.

Sem revelar informações técnicas detalhadas, o novo sistema tem a capacidade de controlar melhor a temperatura do dispositivo, evitando que ele esquente muito mesmo quando estiver sendo usado para aplicativos ou jogos pesados, e também durante o carregamento com ou sem fio.

Os problema de aquecimento do iPhone

A empresa está desenvolvendo uma bateria com uma nova capa de metal que melhora o controle de temperatura e a dispersão de calor, de acordo com Kosutami.

Leia também:

Como a informação é sobre um modelo inicial do iPhone, ainda não temos certeza se esse sistema será usado nos iPhones finais da Apple.

Entretanto, caso o rumor seja verdadeiro, esse é um indício de que a Apple está mesmo empenhada em resolver a situação, especialmente depois de uma série de problemas encontrados no iPhone 15.

Diversos donos de aparelhos da atual geração de celulares da empresa, em especial os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, relataram problemas de superaquecimento e até alguns casos de bateria inchada.

A empresa atribuiu a alta temperatura a um bug que causou incompatibilidade com aplicativos pesados, como o Instagram.

Após algumas semanas, a Apple lançou uma atualização urgente para o iOS, que resolveu o problema e prometeu melhorar os aplicativos suspeitos que pioraram a situação.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.