Esportes

O jogador do Flamengo, Filipe Luís, anunciou que vai se aposentar


O jogador do Flamengo, Filipe Luís, anunciou que vai se aposentar
(Foto Reprodução da Internet)

O lateral-esquerdo Filipe Luís, de 38 anos, vai se despedir do futebol profissional no fim da atual temporada. O anúncio foi feito pelo jogador e pelo Flamengo nesta quinta-feira (30).

Em vídeo publicado nas redes sociais, Filipe Luís explicou que sofreu com problemas físicos em 2023 que o impediram de disputar a titularidade no time com Ayrton Lucas. Com isso, não conseguiu atingir o objetivo de jogar “até os 45 anos”. Veja abaixo:

“Regressei para jogar no Flamengo”

O lateral virou ídolo da torcida do Flamengo pela identificação criada com o clube e por viver as grandes glórias recentes. Venceu 10 títulos, entre eles duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e a Copa do Brasil (2022).

Ele jogou 175 vezes pelo time flamenguista e fez quatro gols.

Em seu comunicado, Filipe Luís explicou que retornou ao Brasil para jogar no Flamengo. Ele afirmou que, como não pode atuar pelo clube, decidiu se retirar.

Carreira de sucesso

No total, Filipe Luís tem 792 jogos oficiais como jogador profissional. O clube pelo qual ele mais atuou foi o Atlético de Madrid, com 333 partidas entre 2010 e 2019.

Ele começou sua carreira no Figueirense e depois jogou no Chelsea (na temporada 2014-15), Ajax, Real Madrid Castilla e Deportivo La Coruña.

O jogador Filipe Luís representou a Seleção Brasileira em 44 partidas e conseguiu marcar dois gols. Ele também participou da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.


🔥 Recomendado para voçê 🔥