O jogador Miguelito, do América-MG, teve seu registro suspenso por cinco partidas após denúncias de injúria racial contra Allano, atacante do Operário-PR. A decisão foi emitida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na segunda-feira (19).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira comissão disciplinar do órgão aplicou a pena mínima por votação de 3 a 2. Além da suspensão, o boliviano deverá pagar uma multa de R$ 2 mil.
É importante ressaltar que, em 6 de maio, Miguelito sofreu suspensão preventiva pelo STJD. Desde então, o jogador não vem jogando pelo time do Coelho. Ele sequer participou do jogo contra o Paysandu, que terminou empatado por 2 a 2 na última semana e também não estará presente na partida desta segunda-feira, contra o Coritiba.
LEIA TAMBÉM!
● Mirassol conquista igualdade com gol espetacular e impede a ascensão do Cruzeiro ao vice-lideramento
● Suportador do Corinthians que lançou cabeça de porco em campo é sentenciado a um ano de reclusão
● Indicações apontam que o Palmeiras apresenta melhor desempenho em relação ao Botafogo, mantendo a posição de primeiro colocado no Campeonato Brasileiro, logo seguido pelo Flamengo
O jogador permanece suspenso por mais três partidas. Nas próximas rodadas do Campeonato Série B, o América jogará contra o Atlético-GO, Volta Redonda e Ferroviária.
O diretor jurídico do América, Dr. Henrique Saliba, afirmou que o clube entrará com recurso da decisão. Ele declarou que o clube espera ter o atleta à disposição para o confronto contra o Dragão, em 27 de maio.
O América-MG também foi julgado no STJD pelo caso, sendo absolvido por unanimidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil