Na próxima segunda-feira (25) estreia Brasil Meio-Dia, o novo noticiário diário da CNN Brasil. Das 12h às 14h será transmitido o jornal e Luciana Barreto será a apresentadora.
A estratégia de fortalecimento do seu DNA hardnews é prosseguida pela CNN Brasil com o novo programa, que abre mais espaço para cobertura política e econômica através de análises qualificadas e informações exclusivas.
A principal característica do Brasil Meio-Dia é a abrangência nacional, com encaminhamento de notícias pelo país, além das análises de política e economia. Os analistas Basília Rodrigues, Iuri Pitta, Fernando Nakagawa e a recém-contratada Jussara Soares, serão do novo telejornal, que simboliza a constante procura pelo equilíbrio e importância das análises, além da agilidade e o dinamismo na exibição das notícias mais cruciais do dia.
“Esse momento de validação de nosso conceito de jornalismo ancorado nas premissas do equilíbrio, da relevância e da agilidade é coroado com a chegada do novo jornal ‘Brasil Meio-Dia'”, disse Virgilio Abranches, Vice-Presidente de Conteúdo, Operações e Jornalismo da CNN Brasil.
O Grande Debate, um pilar forte do canal desde a sua estreia, continuará a fazer parte da programação da emissora em novo horário, que será anunciado posteriormente, com um modelo mais dinâmico. Na próxima etapa, os debatedores serão Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo, com a intermediação do jornalista Leandro Magalhães, que também lidera o CNN Arena.
Aparência renovada
Um pacote gráfico será lançado nesta segunda-feira. A nova paleta de cores usa como referência os tons da natureza e uma modulação que mostra as várias nuances da luz durante o dia, desde a aurora até o entardecer, atravessando as cores brilhantes do meio do dia e pela transição para a noite.
Para se conectar ao conteúdo do canal, foi estudada milimetricamente a reforma visual que inclui novas linhas geométricas, tarjas, tipologia e demais elementos presentes na tela, todos com novos contornos.
O objetivo da nova identidade é proporcionar maior reconhecimento à programação, com cada atração com seu pacote visual adaptada ao conteúdo. Vinhetas de 5 segundos inéditas são apresentadas para reforçar a sensação de velocidade e agilidade.
O novo visual no ar é fruto do trabalho da estrutura local da equipe de Creative Services da CNN Brasil. Consonante com o padrão estipulado pela marca CNN, uma das maiores marcas mundiais quando se trata de jornalismo.