O líder espiritual afirmou que não poderá mais revelar suas crenças

Homem suspeito de ter matado um religioso foi detido na madrugada do último sábado (17) em Mauá.

21/05/2025 22:15

1 min de leitura

O líder espiritual afirmou que não poderá mais revelar suas crenças
(Imagem de reprodução da internet).

Um pajé foi alvejado após ser alvo de agressões por conta de sua religião, na madrugada do sábado (17), em Mauá, na região do ABC Paulista.

Leandro Teixeira dos Santos, também identificado como Leandro de Oyá, relata que, ao caminhar pelo bairro em um rito religioso, utilizando suas vestes típicas do Candomblé, foi abordado pelo homem suspeito do ataque.

No vídeo divulgado nas redes sociais, o candomblecista expressou seu pesar pelo ataque ocorrido, classificando-o como “gravíssimo”.

Leia também:

Após o incidente, foi encaminhado para um hospital da região e se encontra em boas condições.

A secretaria de Segurança Pública informou que o homem foi preso em flagrante, após o crime. Após a prisão, ele confessou o crime.

A arma utilizada no ataque foi apreendida e o indivíduo foi encaminhado ao Distrito Policial nº 1 da cidade.

O caso foi registrado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, lesão corporal e injúria, motivados por questões raciais, cor ou etnia.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)