O líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, manifestou-se pela primeira vez após os ataques dos Estados Unidos a três instalações nucleares no Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação em seu perfil no X em farsi exibe uma imagem de um crânio em chamas. A mensagem que acompanha a imagem diz:
A punição prossegue. O erro do sionista é grave, é um grande crime; ele deve ser punido e está sendo punido; está sendo punido agora mesmo.
LEIA TAMBÉM!
A plataforma X, anteriormente Twitter, está enfrentando dificuldades para conter a disseminação de informações falsas e conteúdos prejudiciais, apesar dos esforços para combater a desinformação. A empresa tem sido criticada pela falta de ação efetiva em relação a tweets que promovem violência e discurso de ódio, gerando preocupação sobre a segurança da plataforma e o impacto na sociedade.
O líder supremo declarou que a resistência é a chave para superar os desafios atuais.
O embaixador do Irã na ONU declarou que as forças armadas iranianas determinarão a magnitude da resposta aos ataques americanos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Amir-Saeid Iravani afirmou: “Mais uma vez, o criminoso de guerra procurado internacionalmente [o primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu conseguiu controlar a política externa dos EUA, levando os Estados Unidos a mais uma guerra dispendiosa e sem justificativa.”
Ele criticou os EUA por “mais uma vez, de forma imprudente” optarem por “sacrificar sua própria segurança apenas para proteger Netanyahu” e reiterou o “direito legítimo” do Irã de se defender contra agressões.
A Irã também rejeitou a “oferta de diplomacia” nas negociações nucleares, classificando-a como uma “política para enganar a comunidade internacional”.
Fonte por: CNN Brasil