O lucro líquido contínuo do Itaú cresce 13,9% e alcança R$ 11,1 bilhões

Observa-se expansão anual de 16,7% no crédito imobiliário, 9,0% em veículos e 7,8% em crédito pessoal.

08/05/2025 22h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Itaú Unibanco obteve lucro recorrente de R$ 11,128 bilhões no primeiro trimestre deste ano, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira, 8. O valor representa um aumento de 13,9% em relação ao mesmo período de 2024.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado é 2,2% superior ao último trimestre do ano passado. A carteira de crédito do banco totalizou 1,38 trilhão de reais, 13,2% acima do registrado no ano anterior e 1,7% inferior ao de dezembro.

Observa-se expansão anual de 16,7% no crédito imobiliário, 9,0% em veículos e 7,8% em crédito pessoal.

Leia também:

A solidez dos nossos indicadores financeiros demonstra o quanto o Itaú Unibanco está preparado e forte para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades no curto e no longo prazo, gerando valor real para clientes, investidores e a economia brasileira, afirmou Milton Maluhy Filho, CEO do Itaú.

O retorno sobre o patrimônio líquido médio anualizado alcançou 22,5%, representando um aumento de 0,6 ponto percentual na base anual e de 0,4 p.p. em relação ao trimestre anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Carta Capital

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.