O minério de ferro apresenta alta variação semanal, com ganho de 5%, mesmo com a produção de aço em níveis baixos

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian, China, finalizou as operações do dia com uma variação de de…

25/07/2025 9h46

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Os contratos futuros de minério de ferro apresentaram a quinta alta consecutiva em escala semanal, ainda que com recuo na sessão de sexta-feira (25), considerando o aumento nos estoques portuários e a produção global de aço mais branda que exercem pressão sobre os preços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na DCE (Bolsa de Mercadorias de Dalian) da China encerrou as negociações do dia com queda de 1,11%, atingindo 802,5 iuanes (US$ 112,01) por tonelada.

O contrato apresentou alta de aproximadamente 1% nesta semana.

LEIA TAMBÉM:

O minério de ferro de referência de agosto na Bolsa de Cingapura apresentava queda de 2%, a US$ 102,95 por tonelada, porém encerrou a semana com alta de 2,16% em relação à semana anterior.

A produção mundial de aço registrou queda de 5,8% em junho em comparação com o ano anterior, ao mesmo tempo em que a produção de aço bruto na China apresentou retração de 9,2% no mesmo período, conforme dados da Associação Mundial do Aço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os totais de estoque de minério de ferro nos portos da China subiram 0,11% em comparação com a semana anterior, atingindo 131 milhões de toneladas em 25 de julho, o que aumentou a pressão sobre os preços.

A produção de ferro-gusa, um indicador da demanda por minério de ferro, registrou uma queda de 0,1% na semana, conforme informações da consultoria Mysteel.

Ainda assim, a taxa de utilização dos altos-fornos na China cresceu na semana que encerrou em 25 de julho, atingindo 83,46%, um aumento de 0,31 ponto percentual em comparação com a semana anterior, conforme divulgado pela Mysteel em uma nota independente.

Os investidores acompanham a reunião do Politburo na próxima semana, que determinará a política econômica para o restante do ano.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.