O minério de ferro apresenta alta variação semanal, com ganho de 5%, mesmo com a produção de aço em níveis baixos
O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian, China, finalizou as operações do dia com uma variação de de…

Os contratos futuros de minério de ferro apresentaram a quinta alta consecutiva em escala semanal, ainda que com recuo na sessão de sexta-feira (25), considerando o aumento nos estoques portuários e a produção global de aço mais branda que exercem pressão sobre os preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contrato de setembro do minério de ferro mais negociado na DCE (Bolsa de Mercadorias de Dalian) da China encerrou as negociações do dia com queda de 1,11%, atingindo 802,5 iuanes (US$ 112,01) por tonelada.
O contrato apresentou alta de aproximadamente 1% nesta semana.
LEIA TAMBÉM:
● Mercado de ações europeu oscila com atenção ao cenário de negociações entre EUA e UE
● Petróleo encerra em alta impulsionado pelo otimismo em relação ao acordo entre EUA e UE
● Ações da China registram pico de três anos e meio impulsionado pelo otimismo em relação ao comércio
O minério de ferro de referência de agosto na Bolsa de Cingapura apresentava queda de 2%, a US$ 102,95 por tonelada, porém encerrou a semana com alta de 2,16% em relação à semana anterior.
A produção mundial de aço registrou queda de 5,8% em junho em comparação com o ano anterior, ao mesmo tempo em que a produção de aço bruto na China apresentou retração de 9,2% no mesmo período, conforme dados da Associação Mundial do Aço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os totais de estoque de minério de ferro nos portos da China subiram 0,11% em comparação com a semana anterior, atingindo 131 milhões de toneladas em 25 de julho, o que aumentou a pressão sobre os preços.
A produção de ferro-gusa, um indicador da demanda por minério de ferro, registrou uma queda de 0,1% na semana, conforme informações da consultoria Mysteel.
Ainda assim, a taxa de utilização dos altos-fornos na China cresceu na semana que encerrou em 25 de julho, atingindo 83,46%, um aumento de 0,31 ponto percentual em comparação com a semana anterior, conforme divulgado pela Mysteel em uma nota independente.
Os investidores acompanham a reunião do Politburo na próxima semana, que determinará a política econômica para o restante do ano.
Fonte por: CNN Brasil