O Ministério Federal de Investigação (MPI) investiga o pastor Silas Malafaia no inquérito que apura a suposta tentativa de golpe

O pastor Silas Malafaia, visto como um dos líderes religiosos mais importantes do país, está sendo investigado pela Polícia Federal. Ele foi incluído na…

14/08/2025 20h32

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
DF - BOLSONARO/ATO PELA ANISTIA EM BRASÍLIA - POLÍTICA - Foto, Ex-Presidente Jair Bolsonaro e Pastor Silas Malafaia. Nesta quarta (7) o Ex-presidente Jair Bolsonaro particia de ato pela anistia em Brasília. 07/05/2025 - Foto: TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O pastor Silas Malafaia, visto como um dos líderes religiosos mais importantes do país, está sendo investigado pelo Ministério Federal. Ele foi incluído na mesma investigação que envolve Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo. A ação, aberta em maio, apura acusações contra autoridades, o Supremo Tribunal Federal, agentes públicos e tentativas de obter sanções internacionais contra o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, declarou que essas iniciativas visavam prejudicar o andamento do processo em que Jair Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado.

A investigação aponta para a prática de corrupção durante o processo, obstrução de investigações sobre organização criminosa e tentativa de abolição violenta da ordem democrática. Malafaia foi responsável por coordenar o ato de apoio a Bolsonaro em 3 de agosto, quando o ex-presidente se manifestou em vídeo divulgado por meio de redes sociais, o que levou à sua prisão domiciliar no dia seguinte.

LEIA TAMBÉM:

Na quinta-feira (14), em vídeo publicado nas redes sociais, Malafaia reiterou que o ministro Alexandre de Moraes deveria sofrer impeachment, ser julgado e preso. A defesa aguarda posicionamento.

Reportagem elaborada com o uso de inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.