O município de Algoz de João Fonseca realiza semana dos sonhos: “Nada é impossível”

A população brasileira apresenta um nível de participação elevado, quando comparado com estrangeiros.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Terence Atmane teve uma semana ideal no Masters 1000 de Cincinnati. O francês (136º) avançou do qualifying e, na chave principal, venceu dois tenistas do Top-10, além de João Fonseca na terceira rodada. A derrota na semifinal para Jannik Sinner, número 1 do mundo, não afetou a confiança do atleta, que verá seu ranking subir em 66 posições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

João Fonseca, aos 19 anos, alcança um ranking superior ao de Guga Kuerten e Djokovic. Sinner elimina o adversário de João Fonseca e retorna à final de Cincinnati.

Agradeceu a todos pelo apoio fantástico recebido desde o início até o fim deste torneio. Vocês são incríveis. Agora é preciso continuar o esforço diário se eu quiser me tornar, um dia, um tenista de alto nível. Nada é impossível e esta semana, certamente, vai mudar minha vida para sempre escreveu Atmane, nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM!

Luto no tênis com o falecimento do genro de Fernando Meligeni; Sampras completa 54 anos.

O jogador chegou ao mundo em Ohio com apenas uma vitória em cinco jogos de ATP na temporada. Após eliminar, no qualifying, o australiano Omar Jasika (207º) e Li Tu (176º), o francês venceu cinco na chave principal. Nem mesmo os dois finalistas, Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, ganharam tantos jogos. Na segunda rodada, quem ficou pelo caminho foi o italiano Flavio Cobolli (22º) e, nas oitavas, logo após o triunfo sobre João Fonseca, Atmane despachou ninguém menos do que o número 4 do mundo, o americano Taylor Fritz. Por ora, é a maior vitória da carreira do qualifier. Nas quartas, o segundo triunfo contra um top 10 em Cincinnati, o dinamarquês Holger Rune (9º).

João Fonseca segue para o US Open.

João Fonseca, por sua vez, que nesta quinta-feira (21) completa 19 anos, irá alcançar o melhor ranking da carreira nesta terça: 44. Na semana seguinte, o brasileiro vai jogar o US Open pela primeira vez como profissional. Em 2023, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira, da Yes Tennis, venceu o torneio juvenil em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o canal no WhatsApp e acompanhe as notícias esportivas em tempo real.

Fonte por: Jovem Pan

Sair da versão mobile