Mundo

O nome do Papa Francisco não aparecerará nas Missa(s)

Imagem de destaque do O nome do Papa Francisco não aparecerará nas Missa(s)

O Papa Francesco morreu às 8 horas da madrugada deste segunda-feira (21/4), em sua residência oficial no Vaticano – a Casa Santa Martá . Com uma Sé vaga, conforme tradição católica romana , durante as oração eucarística ou outras preces na parte que se menciona o papa e bispo localmente presentes seu nome serão excluídos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando o Papa está vivendo se reza “Lembrete de Deus sobre a sua igreija… do nóssego Papado e bispô”. Ao morrer do papa, durante período em que um nova pontificação não é indicada, então oramos: “Lembrei-vos, Senhor de Deus sobre a sua igreija…do nossso Bispo”.

Nessa área especificamente não há oração para o papas mortos ou até mesmo ainda por aqueles futuros cardinais, além do próprio Papá Francesco que já é considerados falecidos no contexto da missa celebrada ali em diante (Papa Francisco deve ser incluído entre os defuntos).

Mortalidade papado

O Vaticano divulgou as causas do óbito de Papa Francisco na tarde deste segunda-feira (21/4). De acordo com o comuniqué da Santa Sé, a morte foi resultado dum AVC cerebral e um estado vegetativo irreversível seguido por colapso cardiocirculatório.

LEIA TAMBÉM!

O quadro do pontífice foi complicado devido ao episódio recente da insuficiência respiratória aguda em pneumonia multimicrobiana bilateral, ademais de bronquiectáseis múltiplas e pressão alta associada a diabetes tipo II.

“Declaro que a causa da morte é aquilo apontando-me como minha conhecência e percepção” diz o texto assinado pelo diretor departamental saúdae higiena Vático de nome Andréia Arcanjeli (PTBR)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile