O norte-americano papa Leão XIV já criticou o vice de Trump
Robert Prevost publicou em redes sociais uma crítica à política migratória do governo de Donald Trump.

O papa Leão 14, nascido nos Estados Unidos, já expressou críticas ao presidente norte-americano, Donald Trump (Partido Republicano), e ao vice J.D. Vance (Partido Republicano), em suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robert Francis Prevost republicou, em fevereiro de 2025, uma reportagem no X (antigo Twitter) que questiona a política migratória da Casa Branca, que tem realizado deportações de imigrantes ilegais. “J.D. Vance está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros”, diz o título.
O National Catholic Reporter é um jornal independente especializado na cobertura da Igreja Católica. A publicação ocorreu após declarações de J.D. Vance, que se converteu ao catolicismo em 2019, durante uma entrevista à emissora Fox News.
Leia também:

México acusa Google de utilizar termo inadequado em mapas

França e Polônia assinam acordos para cooperação em área de defesa

Descubra as razões pelas quais o nome do papa Leão 14 varia em diferentes idiomas
Na ocasião, o vice de Trump utilizou o conceito de *ordo amoris* (âordem do amorâ), proposto por Santo Agostinho, para defender uma postura mais inflexível em relação à imigração. “Existe um princípio cristão no qual se ama a família, depois o vizinho, em seguida a comunidade, os companheiros nacionais e, somente então, o resto do mundo”, declarou.
A publicação de Robert Prevost, o Papa Leão 14:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360