O norte-americano papa Leão XIV já criticou o vice de Trump

Robert Prevost publicou em redes sociais uma crítica à política migratória do governo de Donald Trump.

08/05/2025 17h55

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O papa Leão 14, nascido nos Estados Unidos, já expressou críticas ao presidente norte-americano, Donald Trump (Partido Republicano), e ao vice J.D. Vance (Partido Republicano), em suas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Robert Francis Prevost republicou, em fevereiro de 2025, uma reportagem no X (antigo Twitter) que questiona a política migratória da Casa Branca, que tem realizado deportações de imigrantes ilegais. “J.D. Vance está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros”, diz o título.

O National Catholic Reporter é um jornal independente especializado na cobertura da Igreja Católica. A publicação ocorreu após declarações de J.D. Vance, que se converteu ao catolicismo em 2019, durante uma entrevista à emissora Fox News.

Leia também:

Na ocasião, o vice de Trump utilizou o conceito de *ordo amoris* (“ordem do amor”), proposto por Santo Agostinho, para defender uma postura mais inflexível em relação à imigração. “Existe um princípio cristão no qual se ama a família, depois o vizinho, em seguida a comunidade, os companheiros nacionais e, somente então, o resto do mundo”, declarou.

A publicação de Robert Prevost, o Papa Leão 14:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.