O número de nascimentos no Brasil tem aumentado, segundo dados do Censo do IBGE

De acordo com estudos, essa situação está ligada ao crescimento do nível de escolaridade feminina e à crescente inserção das mulheres no ambiente profis…

27/06/2025 13:29

1 min de leitura

O número de nascimentos no Brasil tem aumentado, segundo dados do Censo do IBGE
(Imagem de reprodução da internet).

O nível de instrução também influencia diretamente na taxa de fecundidade, conforme demonstra o Censo. Mulheres sem instrução ou com ensino fundamental incompleto têm, em média, 2,01 filhos – significativamente acima da média nacional, 1,55. Elas tendem a ter filhos mais cedo, com 26,7 anos. Já as mulheres com ensino superior completo apresentavam a menor TFT: 1,19 filho por mulher. E se tornavam mães um pouco mais tarde, aos 30,7 anos.

As mulheres evangélicas constituem o único grupo religioso com Taxa Total de Fecundidade acima da média nacional, registrando 1,74 filhos por mulher. Seguem-se as católicas (1,49), as que se declaram sem religião (1,47), as de outras religiões (1,39), as umbandistas e candomblecistas (1,25) e as espíritas (1,01).

Fonte por: Jovem Pan

Leia também:

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)