Na Mira

O oficial responsável pela manobra de distração e consequente confronto, submetido a repreensão por um militar

O capitão Sérgio Augusto Cibrão Sousa Pimentel (foto em destaque) é o responsável por ter praticado assalto e sofrido agressão física de um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal. O incidente ocorreu em 19 de abril, na Cidade do Automóvel, na Estrutural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma equipe do PMDF realizava patrulhamento quando abordou o oficial em frente à loja de sua família.

Após tentar praticar uma gafe, mesmo sem apresentar sua identificação, Sérgio teria intimidado o sargento Sérgio Prado. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento da abordagem.

Assista ao vídeo:

LEIA TAMBÉM!

As imagens revelam o sargento solicitando que o capitão apresentasse a identidade funcional. Pimentel não possuía a documentação e apenas exibiu a carteira de habilitação digital. “CNH?”, perguntou Prado.

Olhe, se você é policial, seria de vergonha. Sério mesmo. Eu teria vergonha de dizer que é policial, ameaçar outro policial, não ter a identidade funcional; sendo que é obrigado a andar com a funcional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que se sabe até agora:

Diante da situação, o oficial do CPU foi acionado e todas as partes foram conduzidas à Corregedoria da PMDF para registro e esclarecimento, conforme previsto em protocolo da ocorrência.

A PMDF reafirma o compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito a todos os seus integrantes, garantindo que os procedimentos seguem os ritos institucionais apropriados.

A coluna Na Mira busca identificar a localização de Sérgio Pimentel. O local permanece aberto.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile