O país não avança, afirma principal negocia-dor do governo no Congresso
Deputados da oposição se amarraram às cadeiras nas galerias do plenário da Câmara e do Senado, buscando impedir o começo das sessões.

O senador e líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP), afirmou nesta quarta-feira (6.ago.2025) que os parlamentares responsáveis pela obstrução nos plenários da Câmara e do Senado estão “impedindo o Brasil de avançar”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O senador afirmou que o ritmo de votação de medidas provisórias está sendo afetado por “um ato de violência”. Randolfo também mencionou o bloqueio da votação da MP que isenta aqueles que recebem até dois salários mínimos do pagamento de Imposto de Renda.
O senador, ao ser abordado no Salão Verde da Câmara, afirmou: “É uma sequência de negacionismo. Eles negaram a pandemia, as eleições e agora negam o Judiciário”.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Deputados da oposição invadiram na última terça-feira (5.ago) as sessões plenárias da Câmara e do Senado para impedir o andamento dos trabalhos. Nas redes sociais, o senador Magno Malta (PL-ES) foi visto amarrado à Mesa Diretora do plenário.
O evento que desencadeou os atos foi a ordem de prisão domiciliar emitida ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os parlamentares afirmam que somente autorizarão o uso das sessões plenárias se houver um diálogo positivo com os presidentes Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP).
Este texto foi elaborado pelo estagiário de jornalismo Davi Alencar, com a supervisão do editor Augusto Leite.
Fonte por: Poder 360