O Palmeiras acompanha o mercado europeu e poderá obter lucros significativos com a venda de jogadores

O clube detém 12% dos direitos financeiros de Kevin, jogador procurado por clubes ingleses.

14/08/2025 6h07

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Com a saída de jogadores e novas contratações nesta janela de transferências, o Palmeiras tem a possibilidade de obter receita com a venda de um atacante revelado nas categorias de base. O jogador Kevin, que atua no Shakhtar, recebeu uma oferta do Fulham e poderá deixar a Ucrânia em breve.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Abel tem opções no sistema defensivo do Palmeiras para o jogo na Libertadores.

O clube inglês apresentou oferta de 37 milhões de euros (R$ 233,2 milhões na cotação atual) pelo atacante. O Formiga, treinador do jogador, o Palmeiras possui 2% dos direitos via mecanismo de solidariedade da Fifa, além de outros 10% do passe, mantidos desde a transferência de Khellven.

LEIA TAMBÉM:

Se o Shakhtar concluir a venda do jogador brasileiro para o futebol inglês, o Palmeiras obteria cerca de 28 milhões de reais. Para comparação, o valor é similar ao investido pelo clube na contratação de Lucas Evangelista, proveniente do Red Bull Bragantino.

Antes de se transferir para o Palmeiras, onde realizou a transferência definitiva para o futebol profissional, Kevin atuou pelo Desportivo Brasil por quatro temporadas. Reconhecido nas categorias de base, onde obteve a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante jogou apenas nove jogos oficiais pelo clube antes de ser contratado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2024, a diretoria vendeu Kelvin ao Shakhtar Donetsk por 12 milhões de euros (64,4 milhões de reais), mais 3 milhões de euros em bônus esportivos (16,1 milhões de reais). Com o negócio, o clube obteve mais de 8 milhões de reais.

Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras.

O Shakhtar, com o atleta, registrou 16 gols e dez assistências, destacando-se como um dos principais jogadores da equipe na atual edição da Liga Europa. Nas eliminações contra o Besiktas, pela fase qualificatória, ele marcou três vezes, auxiliando os ucranianos a avançarem com o placar agregado de 6 a 2.

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.