O Papa Leão XIV defende a família como “união estável entre homem e mulher”

Embaixadores, o Papa eleito em 8 de maio também se manifesta contra o aborto ao defender a dignidade humana.

16/05/2025 16h37

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O papa Leão 14 defendeu a formação da família com base na “união estável entre um homem e uma mulher”, durante discurso a diplomatas de todo o mundo, no Vaticano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compete aos governantes promoverem sociedades civis harmoniosas e pacíficas. Isso pode ser alcançado, sobretudo, por meio do investimento na família, baseada na união estável entre o homem e a mulher.

O pontífice também se manifestou contra o aborto ao defender a dignidade humana: “Ninguém pode deixar de favorecer contextos em que a dignidade de cada pessoa é protegida, especialmente a das mais frágeis e indefesas, do nascituro ao idoso, do doente ao desempregado, seja ele cidadão ou imigrante”.

LEIA TAMBÉM:

O Leão 14 estruturou seu discurso em torno das palavras-chave paz, justiça e verdade. Para ele, a paz não é apenas a ausência de guerra, mas um dom que demanda esforço interior e diáhonesto. Ele criticou a corrida armamentista e defendeu o desarmamento global.

Aborto e casamento.

Robert Francis Prevost, eleito como Leão 14 em 8 de maio, manifestou-se publicamente sobre os temas pela primeira vez. Anteriormente, ele já havia feito declarações contrárias à união entre pessoas do mesmo sexo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Papa Leão XIV é visto como um seguidor de Francisco e representa também a continuidade da liderança latino-americana no Vaticano. O novo líder é naturalizado peruano e atuou no país por duas décadas.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.