O Papa Leão XIV instrui a Igreja a estabelecer conexões e fomentar o diá
O nove nono Papa manifestou uma perspectiva análoga à de Francisco em pronunciamento na varanda da Basílica de São Pedro.

O papa Leão XIV, eleito nesta quinta-feira (8), apresentou sua perspectiva sobre a Igreja Católica aos fiéis, afirmando que a vê como aquela que “constrói pontes” e dialoga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Precisamos nos esforçar para sermos uma Igreja missionária. Uma Igreja que constrói pontes e dialoga, afirmou o novo papa em seu discurso na varanda da Basílica de São Pedro.
Leão XIV também solicitou que as pessoas “demonstrem nossa caridade” aos outros “e dialoguem com amor”.
LEIA TAMBÉM:
● “Nossos últimos repórteres em Gaza vão morrer de fome”, afirma a agência AFP
● “Não comemos há cinco dias”, afirma palestino em crise de fome em Gaza
● Operações de deslocamento em Gaza resultarão em mais mortes, afirma ONU
Qual foi o papa Leão XIV?
Robert Prevost, com 69 anos, atuou como missionário no Peru entre 2014 e 2023, sendo nomeado bispo de Chiclayo. O papa possui cidadania peruana desde 2015.
Antes de ser papa, Prevost afirmou em entrevista à Vatican News que ainda se considera um missionário. “A minha vocação, como a de todo cristão, é ser missionário, proclamar o Evangelho onde quer que se esteja.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após sua experiência como missionário na América do Sul, Prevost conduziu um escritório do Vaticano para indicações episcopais.
Além de apresentar sua perspectiva sobre a Igreja Católica, Luís XIV também enviou uma mensagem para o Peru e prestou homenagem ao Papa Francisco durante seu primeiro discurso aos fiéis católicos.
Fonte: CNN Brasil