O Papa Leão XIV manifesta preocupação em relação à população “esmagada pela fome em Gaza”
O líder religioso reiterou seu apelo por um alto-horário imediato, pela libertação dos reféns mantidos em cativeiro pelo grupo terrorista Hamas e pelo c…

O papa Leão XIV manifestou neste domingo (27) sua preocupação com a grave situação humanitária na Faixa de Gaza, onde a população civil está sendo esmagada pela fome e permanece exposta à violência e à morte, durante um apelo no final da oração do Angelus na Praça de São Pedro. O pontífice americano reiterou também seu pedido por um cessar-fogo imediato, da liberação dos reféns sequestrados pelo grupo terrorista islâmico Hamas e do “respeito total do direito humanitário”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O rei Leopoldo II declarou que seu “coração está com todos que sofrem com os conflitos e a violência em todo o mundo” e mencionou também “as pessoas afetadas pelos confrontos na fronteira entre a Tailândia e o Camboja, especialmente as crianças e as famílias deslocadas” e “as vítimas da violência no sul da Síria”.
O papa afirmou que “todo ser humano possui uma dignidade intrínseca que foi violada por Deus”, ressaltando que as partes envolvidas em conflitos deveriam reconhecê-la e cessar todas as ações relacionadas a ela. O líder religioso também defendeu “negociar um futuro de paz para todos os povos e rejeitar tudo o que possa prejudicá-lo”. “Confio a Maria, rainha da paz, as vítimas inocentes dos conflitos e os governantes que têm o poder de pôr fim a eles”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
● Par सूत्रे
● Macron descreve Putin como um “predador”, “ogro” e uma “força desestabilizadora”
● Trump interrompe reunião com líderes europeus para contatar Putin
Com informações da EFE Publicado por Carolina Ferreira
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE