O Papa Leão XIV manifesta preocupação em relação à população “esmagada pela fome em Gaza”

O líder religioso reiterou seu apelo por um alto-horário imediato, pela libertação dos reféns mantidos em cativeiro pelo grupo terrorista Hamas e pelo c…

27/07/2025 20h35

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
A bird flies by as Pope Leo XIV on his popemobile tours St. Peter’s Square at the Vatican prior to the inaugural Mass of his pontifcate, Sunday, May 18, 2025. (Photo by Jacquelyn Martin / POOL / AFP)

O papa Leão XIV manifestou neste domingo (27) sua preocupação com a grave situação humanitária na Faixa de Gaza, onde a população civil está sendo esmagada pela fome e permanece exposta à violência e à morte, durante um apelo no final da oração do Angelus na Praça de São Pedro. O pontífice americano reiterou também seu pedido por um cessar-fogo imediato, da liberação dos reféns sequestrados pelo grupo terrorista islâmico Hamas e do “respeito total do direito humanitário”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O rei Leopoldo II declarou que seu “coração está com todos que sofrem com os conflitos e a violência em todo o mundo” e mencionou também “as pessoas afetadas pelos confrontos na fronteira entre a Tailândia e o Camboja, especialmente as crianças e as famílias deslocadas” e “as vítimas da violência no sul da Síria”.

O papa afirmou que “todo ser humano possui uma dignidade intrínseca que foi violada por Deus”, ressaltando que as partes envolvidas em conflitos deveriam reconhecê-la e cessar todas as ações relacionadas a ela. O líder religioso também defendeu “negociar um futuro de paz para todos os povos e rejeitar tudo o que possa prejudicá-lo”. “Confio a Maria, rainha da paz, as vítimas inocentes dos conflitos e os governantes que têm o poder de pôr fim a eles”, declarou.

LEIA TAMBÉM:

Com informações da EFE Publicado por Carolina Ferreira

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.