O Papa Leão XIV priorizava questões climáticas e assistência aos necessitados, segundo um próximo,
O reverendo Art Purcaro acredita que o novo papa seguirá o legado de Francisco.

O Papa Leão XIV deverá seguir o caminho traçado por seu antecessor na proteção ambiental e no auxílio aos pobres e populações vulneráveis do mundo, afirmou um assessor próximo à CNN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Leão XIV continuará nos incentivando a estarmos atentos e a fazermos o que pudermos para tornar este um mundo melhor para todos, o que significa cuidar das coisas que temos e que nos foram dadas, as quais foram dadas para nós e para que as compartilhemos.
Papa Jorge Mario Bergoglio e Robert Prevost, antes juntos, realizaram uma missão agostiniana no norte do Peru, atendendo uma comunidade de agricultores de subsistência. A parceria entre os dois durou mais de duas décadas, com trabalho conjunto entre Roma e o Peru.
LEIA TAMBÉM:
● “Nossos últimos repórteres em Gaza vão morrer de fome”, afirma a agência AFP
● Rússia sanciona lei que penaliza a busca por conteúdo considerado “extremista”
● “Não comemos há cinco dias”, afirma palestino em crise de fome em Gaza
Eles conversaram antes de Prevost entrar no conclave. Prevost informou a Purcaro que havia ouvido seu nome sendo mencionado como possível candidato ao papado, afirmando que “não estava buscando nada”, e que aceitaria “o que Deus quiser”.
Ele possui uma profunda espiritualidade e fé sólida, não é uma pessoa ambiciosa. É reservado, afirmou Purcaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sacerdote acredita que o Papa Leão viverá com humildade, da mesma forma que o Papa Francisco, recusando o luxo e a pompa associados à posição.
“Quando o vemos como está agora, podemos pensar em clero, hierarquia, distância, privilégio – o que não vejo como parte de sua natureza”, afirmou Purcaro. “Seria natural para o Papa Leão, assim como era para Bob Prevost, viver com humildade, simplicidade, de forma genuína e autêntica.”
Fonte: CNN Brasil