O papa Leão XIV, eleito nesta quinta-feira (8), teria criticado o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, em uma postagem no X em uma conta atribuída ao seu nome, enquanto ainda era cardeal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em fevereiro, Robert Prevost republicou um artigo intitulado: “JD Vance está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros”.
A CNN não conseguiu identificar, de forma imediata, o responsável pelo gerenciamento da conta, que iniciou suas publicações em 2011.
LEIA TAMBÉM!
Em certo momento da quinta-feira, a conta contava com menos de 800 seguidores. Às 18h (horário de Brasília), o número havia aumentado para mais de 232 mil seguidores, conforme análise da CNN.
Vance, que se converteu ao catolicismo em 2019, afirmou ter convicção de que milhões de fiéis americanos e outros cristãos orariam pelo sucesso de Leão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tenho certeza de que milhões de católicos americanos e outros cristãos rezarão por seu trabalho bem-sucedido à frente da Igreja. Que Deus o abençoe!”, escreveu Vance no X.
O vice-presidente dos EUA teve um encontro com o falecido papa Francisco no Vaticano, um dia antes do falecimento do pontífice.
Com aparência semelhante à de Francisco.
Leão XIV, em seu primeiro discurso aos católicos, afirmou que a Igreja age como uma entidade que constrói pontes e dialoga. O pontífice também homenageou o falecido papa Francisco, incentivando os fiéis a lembrarem o legado de seu antecessor.
“Devemos ouvir a voz fraca do papa Francisco que abençoa Roma. O papa que abençoou Roma ofereceu sua bênção ao mundo inteiro naquele dia de Páscoa”, declarou Leão XIV, referindo-se ao dia do falecimento de Francisco, em 21 de abril.
Permitam-me prosseguir com esta bênção. Deus nos ama. Deus ama a todos. O mal não prevalecerá, concluiu em italiano, voltando-se para a multidão reunida no Vaticano.
Fonte: CNN Brasil