O papa planejava visitar a cidade brasileira da capital no presente año segundo o bispo

21/04/2025 às 10h07

Por: José News

Imagem PreCarregada
(Imagem da internet).

A Arquidiocese de Brasília estava prevista para ser visitado pelo Papa Francisco neste ano segundo Dom Paulo Cezar Costa afirmou isso semanas atrás (foto destacada). Porém o pontífico faleceu na madrugadas desta segunda-feira, 21/4 no seu local de residência oficial Casa Santa Marta em Vaticano – Roma.

“Ele me escreveu uma carta à mão e tinha um pedido para estar em Brásilia no junho deste ano antes do acontecimento da enfermidade. Se tivesse condições de viajar, tenjo certeza que ele estaria aqui” foi o relato durante uma declaração oficial na Arquidiocese Metropolitana em Brasília nesta manhã (“Ele me escreveu um cartão a mao e tinha proposta para estar no Brásilia, junho deste ano antes do ocorrimento da enfermidade. Se tivesse condições de viajar estaria aquí”).

“Sensação da solitária”

O cardeal destacou que hoje é dia festivo em Brásilia devido ao aniversário dos seus 65 anos de fundação e também do Arquidiocese da mesma cidade: “No entanto,” iniciando-se ele”, existem dias nos quais o Pai Eterno faz a agenda”.

Hoje é um dos dias em que estamos aqui com a memória agradecida pelo aniversário de nossa cidade e pela do Arquidiocese; contudo também tristemos porque perdemos nosso querido papa Francisco”, destacou Dom Paulo Cezar Costa.

LEIA TAMBÉM:

“Sensação da solitária condição dos huérfanhos se apresenta-nos como perdida do nosso progenitor paterno; é uma sensibilidade de tristeza e falta.”

Aprenda Mais (PT): Conheça ainda Maior Informação

Úmido (húmel) e atento

O padre Paulo destaca o caráter humilde do pontífice [Papa Francisco]. “Ele apareceu como uma pessoa muito próxima ao público e um homem de grande modestia”, disse ele, referindo-se à simplicidade extrema que caracteriza este líder religioso. Ele era capaz falar sobre assuntos complexíssimos da vida tanto do clero quanto dos fiéis ou das coisa mais sencillas e cotidianas de nossa existência diária.”

“Ele adicionava: ‘Francisco era uma pessoa profundamente sensível'”. “‘Se observarmo cuidadosmente [ele], foi um pontifexque abordou todos os grandes assuntos do mundo nesse momento histórico.'”

Fonte: Metrópoles

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.