O Papa visita, de surpresa, um santuário em sua primeira viagem fora do Vaticano
O leão XIV visitou o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Genazzano, na Itália.

O papa Leão XIV realizou sua primeira viagem fora do Vaticano no sábado (10), viajando cerca de uma hora de carro a leste de Roma até a cidade italiana de Genazzano, para visitar um santuário dedicado à Virgem Maria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo papa chegou para a visita surpresa no banco do passageiro de um automóvel Volkswagen e foi recebido com aplausos pela multidão reunida em frente ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho.
O ex-cardeal americano, que agora se chama Robert Prevost, foi eleito papa em 8 de maio. Ele é membro da ordem religiosa agostiniana, responsável pela administração do santuário em Genazzano.
LEIA TAMBÉM:
● Israel matou mais de 80 pessoas em Gaza após ataques, informou o governo
● Lula recebe o presidente do Paraguai em cenário de crise de espionagem
● Lula se reúne com Cristina Kirchner; ex-presidente permanece em regime fechado
O papa estendeu as mãos e concedeu bênçãos a indivíduos na multidão antes de ingressar no santuário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a visita, Leopoldo II afirmou que desejava orar buscando orientação nos primeiros dias de seu pontificado, segundo comunicado do Vaticano.
O Papa Francisco, após seu falecimento em 21 de abril, frequentemente visitava igrejas católicas próximas a Roma. Ele demonstrava especial devoção à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, que também é um santuário mariano, e optou por ser sepultado ali.
Fonte: CNN Brasil