O Paris FC retorna à primeira divisão do Campeonato Francês após 46 anos. A confirmação do acesso à Ligue 1 ocorreu nesta sexta-feira (2), com o empate por 1 a 1 fora de casa contra o Martigues, que garantiu ao clube uma das primeiras posições da Ligue 2. O Lorient também assegurou sua vaga na elite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Será a primeira vez em 35 anos que dois clubes da capital francesa disputarem juntos a primeira divisão nacional. O Paris FC se juntará ao estrelado Paris Saint-Germain, atual campeão, trazendo de volta uma rivalidade local que não acontecia desde que o Racing Paris (antigo Matra Racing) foi rebaixado em 1990.
Recentemente, o Paris FC foi adquirido por membros da família do bilionário francês Bernard Arnault, que manifestaram a intenção de tornar o clube uma potência do futebol francês e europeu.
LEIA TAMBÉM!
A equipe parisiense também mudará de sede: abandonará o pequeno estádio Charléty e iniciará seus jogos no Stade Jean-Bouin, situado na outra extremidade da rua do Parc des Princes, onde o PSG compete.
Fonte: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE