O Paris Saint-Germain é o único clube na Champions League com chances de conquistar a Tríplice Coroa

Clube francês, que conquistou o título da Ligue 1 de forma precoce e chegou à final da Copa da França, almeja uma posição na disputa europeia.

07/05/2025 12h12

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Com a eliminação do Barcelona para a Inter de Milão nesta terça-feira (6), na semifinal da Champions League, o Paris Saint-Germain é o único remanescente no torneio que ainda pode sonhar com a conquista da Tríplice Coroa nesta temporada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube francês, campeão antecipado da Ligue 1 e finalista da Copa da França, disputa nesta quarta-feira (7) contra o Arsenal, no Parc des Princes, a vaga na decisão europeia.

Na semifinal de ida, os franceses derrotaram por 1 a 0, no Emirates Stadium, com gol do atacante Ousmane Dembélé.

Leia também:

A equipe do técnico Luis Enrique enfrenta o Reims na final da Copa da França em 24 de julho, e, em caso de classificação para a decisão da Champions League, jogará contra o Inter de Milão em 31 de julho, em Munique.

Com a classificação para a final europeia, a Inter ainda busca o título na Serie A (ocupando a segunda posição a 3 pontos do líder Napoli), porém foi eliminada na semifinal pelo rival Milan e, não pode mais conquistar a Tríplice Coroa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Barcelona possuía essa chance. Em primeiro lugar na LaLiga e campeão da Copa do Rei, almejava replicar os resultados das temporadas de 2008-09 e 2014-15, que viram a conquista das três competições. No entanto, a derrota para a Inter no estádio San Siro significou o fim da participação do Barcelona na Liga dos Campeões.

Com os olhos fixos na disputa pela classificação à fase decisiva da Liga Europeia, o Arsenal investe na chance inédita de conquistar o título europeu. Na Premier League, o Liverpool já garantiu o campeonato de forma precoce, enquanto o time de Mikel Arteta foi eliminado na terceira fase da Copa da Inglaterra pelo Manchester United.

Raphinha teve perto de realizar transferência para a Itália: “Passaporte não chegou”.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.