O Planalto Federal aguarda definição do Supremo Tribunal Federal sobre a transferência de terras para Collor
Ex-presidente foi preso por agentes da Polícia Federal no aeroporto de Maceió, na madrugada desta sexta-feira, e deve ser transferido para Brasília.

A Polícia Federal espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a transferência do ex-presidente Fernando Collor para Brasília (DF), onde ele deverá cumprir a pena de 8 anos e 10 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-senador foi detido por agentes no Aeroporto de Maceió (AL) às 4h desta sexta-feira (25/4).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Collor foi preso ao se dirigir à capital federal, onde tentava se entregar ao Ministério Público. Ele permanece detido na Superintendência da PF em Alagoas, conforme apurado pelo Metrópoles.
O ministro do STF Alexandre de Moraes decretou a prisão após rejeitar recursos da defesa em desdobramento da Operação Lava Jato, ordenando a detenção imediata.
LEIA TAMBÉM:
● Beneficiários nascidos em setembro e outubro têm direito à quinta parcela do Bolsa Família, nesta sexta-feira (1º)
● Operadoras de companhias aéreas incrementam voos para atender à demanda da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Belém
● Datafolha aponta que mais de metade da população brasileira manifesta apoio ao uso de tornozeleira eletrônica, conforme declarações de Bolsonaro
A defesa do ex-presidente declarou, em comunicado, que a detenção ocorreu durante seu deslocamento para Brasília, “em cumprimento da decisão do ministro Alexandre de Moraes”.
A defesa de Fernando Collor de Mello informou que o ex-presidente está detido na Superintendência da Polícia Federal em Maceió.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles