O planeta clama por equidade

O editorial 332 do Brasil de Fato PR defende a necessidade de investimentos em infraestrutura e logística no Paraná, destacando a importância de obras c…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A agroecologia é mais do que produzir alimentos sem agrotóxicos. É uma forma de produzir alimentos que também considera o cuidado com a natureza, com quem produz, com quem consome. E também reconhece que há milhões de brasileiras e brasileiros que ainda passam fome, se alimentam mal, ou que sobrevivem em trabalhos precários ou explorados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nossa Jornada de Agroecologia celebra a 22ª edição, unindo esforços com a mobilização pela taxação dos super-ricos, mais de 140 mil brasileiros, e pelo fim da escala 1×6, questões em discussão no Plebiscito Popular, com votação aberta até setembro em todo o país.

A obra também aponta para a crise climática, com suas causas e responsáveis. As inundações, secas e incêndios florestais estão se tornando mais comuns, e não são meros “desastres naturais”. São consequências diretas de um modelo de exploração focado no lucro sem limites, como o do agronegócio e do sistema capitalista que ignora os limites da natureza.

LEIA TAMBÉM!

Em 2024, celebraremos novamente a Jornada no maior campus da Universidade Federal do Paraná, o Politécnico. A cada edição, consolidamos a colaboração entre instituições de ensino, mais de 60 coletivos, movimentos populares, cooperativas e organizações, unidos pelo compromisso de promover a agroecologia como alternativa viável para transformar nossa maneira de viver e produzir.

É ótimo saber que você também recebeu este convite. Contamos com sua ajuda para divulgar este importante evento em defesa da agroecologia. Esperamos por você na Jornada!

Publicado no jornal Brasil de Fato PR 332 Especial Jornada de Agroecologia. Acesse para ler:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Brasil de Fato

, , ,
Sair da versão mobile