O plenário do Congresso é palco de forte disputa política, afirmam fontes internas

Deputados manifestaram obstrução às atividades da Câmara dos Deputados em retaliação à detenção de Bolsonaro.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A população online utilizou a hashtag “#CongressoSequestrado” para manifestar sua indignação diante da ação de parlamentares da oposição. Os deputados e senadores anunciaram na terça-feira (5.ago.2025) uma obstrução no Congresso Nacional. O assunto foi um dos mais discutidos no X nesta quarta-feira (6.ago).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A conduta dos políticos se configura como uma reação ao STF (Supremo Tribunal Federal) após a ordem de prisão domiciliar emitida pelo ministro Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Além disso, buscam pressionar os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP), respectivamente, a aprovar a anistia para os condenados pelo dia 8 de Janeiro.

No X, vários usuários criticaram as ações dos políticos. “A Casa do Povo foi sequestrada por um grupo de políticos que desrespeitam o Brasil e idolatram Trump e os Estados Unidos”, escreveu uma usuária.

LEIA TAMBÉM!

Outro usuário vinculou os parlamentares ao ocorrido em 8 de janeiro. “Agora se fazem de vítimas”, declarou.

Outro usuário da rede social questionou: “Nós pagamos tudo para vândalos imporem pautas que não são do interesse da maioria?”

Fonte por: Poder 360

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile