O plenário do Supremo Tribunal Federal analisa, em primeira instância, o caso do terceiro grupo de réus envolvidos na tentativa de golpe de 18 de junho de 2016
Setores teriam colaborado para viabilizar o plano de manter Bolsonaro no governo após as eleições de 2022.
A Primeira Turma do STF julgará na terça-feira (20.mai.2025) a denúncia da PGR contra o terceiro núcleo dos acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022. Este núcleo é composto por militares da ativa e da reserva do Exército, além de um policial federal.
Transmissão ao vivo:
Leia também:
Presidente da CBF frequenta a IDP
Garotinho afirma que Xaud é “testa de ferro” de Sarney e Jucá na CBF
A defesa de Bolsonaro solicita a Moraes a suspensão de audiências no STF
A Suprema Corte os acusou de tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, envolvimento em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
O Supremo Tribunal decidirá se eles são réus na ação penal. Os denunciados são:
O Supremo Tribunal Federal analisa nesta etapa se a denúncia cumpre os requisitos legais mínimos exigidos pelo Código de Processo Penal para a instauração de uma ação penal, se a acusação demonstra provas da prática de crimes e indícios de sua autoria. O ministro Alexandre de Moraes inicia a sessão com a leitura de um resumo do caso. Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, fala em nome da acusação, e os advogados de defesa, na ordem alfabética por acusado.
O Plenário do Supremo Tribunal Federal já recebeu as denúncias da Procuradoria-Geral da República contra 22 indivíduos acusados de fazerem parte dos núcleos 1, 2 e 4 da tentativa de golpe.
O ministro Cristiano Zanin, presidente do colegiado, agendou duas sessões para o 3º núcleo nesta terça-feira, às 9h30 e às 14h, e outra na quarta-feira (21.mai), a partir das 9h30, se necessário.
Fonte: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)