O plenário do Supremo Tribunal Federal julgou que as redes devem ser responsabilizadas
O Supremo Tribunal Federal invalidou o artigo 19 do Marco Civil e estabeleceu que as plataformas de comunicação responderão judicialmente caso não proce…
Os ministros do STF chegaram nesta 5ª feira (26.jun.2025) a um entendimento sobre os critérios para responsabilizar as redes sociais pelo conteúdo publicado por usuários e não removido mesmo sem ordem judicial. A Corte avaliou recursos que questionavam a validade do artigo 19 do Marco Civil da Internet (lei 12.965 de 2014). A decisão possui repercussão geral e deverá ser observada por outras instâncias da Justiça, sendo aplicável apenas a casos futuros.
A tese estabeleceu os cenários em que se requer ordem judicial para remover um conteúdo, expandiu as situações em que é suficiente uma notificação privada e os casos em que as plataformas devem agir por conta própria para evitar que os conteúdos sejam divulgados publicamente. Saiba mais nesta reportagem.
Fonte por: Poder 360
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)