O prazo para solicitar recursos contra a isenção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 encerra nesta sexta-feira (16)
A divulgação do resultado da solicitação ocorrerá em 22 de maio.

Candidatos que não tiveram a isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) concedida, podem solicitar o recurso até as 23h59 desta sexta-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O recurso possibilita a revisão do pedido. É necessário que o candidato confirme sua inclusão nos grupos elegíveis para gratuidade.
São eles:
LEIA TAMBÉM:
● Vestibular 2026: confira as datas dos principais exames em São Paulo
● Provão Paulista anuncia quarta chamada de aprovados nas Fatecs e Univesp
● Ministério da Educação estende até sexta-feira o período de inscrições para vestibulares preparatórios
Se habilitado, o candidato deve apresentar a documentação que ateste o direito ao benefício.
Será aceito como comprovante de renda declarado um dos seguintes documentos, referentes ao mês corrente ou, no máximo, aos três meses anteriores:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Documento aceito para pedido de isenção da taxa de inscrição por ser titular de diploma de ensino médio de escola pública.
Justificação
O prazo para solicitar recurso, nos casos em que o pedido de justificativa foi negado, finda nesta sexta-feira (16).
A justificativa se tornou necessária quando o candidato obteve a isenção no Enem 2024, não compareceu aos dois dias de prova, e buscou solicitar o benefício novamente no ano corrente.
Verifique os documentos aceitos:
Meu recurso foi indeferido. E agora?
A decisão do recurso será comunicada em 22 de maio. Caso seja indeferida, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85.
Quando ocorrerá o Enem 2025?
As provas serão realizadas nos dias 9 e 16 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão às questões de língua portuguesa e estrangeira, ciências humanas e redação. Já no segundo, matemática e ciências da natureza.
5 maneiras de aproveitar a nota do Enem: estudo em Portugal, ProUni e outras.
Fonte: CNN Brasil